Social Icons

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Primeira Postagem

Olá pessoal da Blogosfera de finanças.

Estou acompanhando os blogs de finanças já faz algum tempo. Muitos deles me deram dicas valiosas para chegar ao meu objetivo de atingir a independência financeira e me serviram de incentivo para monitorar/disciplinar minhas aplicações e controlar meus gastos.
 
Minha meta:  R$ 333.333,34 em dez/2017.

Isso mesmo quero chegar a 1/3 de milhão até 2017.

Ainda me considero um amador aplicando em ações, em 2008 realizei minha primeira aplicação em ações e tomei um tombo feio, em outro post conto a história.

Retomei minhas aplicações em renda variável em dezembro do ano passado, com um capital de R$ 6582,00.

No próximo post apresento minha evolução de dez/2012 a out/2013.

Usando o sistema de cotas da planilha do ADP, no fim de outubro estava com uma rentabilidade acumulada de 25,69%. Um bom começo para um amador.

Não tenho uma estratégia bem definida, estou fazendo algumas experiências para ver qual a melhor forma de decidir quais ações aplicar. Estou lendo o livro O Investidor Inteligente, mas ainda estou no segundo capítulo.

Todos os comentários serão bem vindos.          

Abraços.

Maluco Beleza

3 comentários:

  1. Acredito que a primeira coisa a se fazer é criar uma estratégia, no seu caso (pouca experiência) acredito que algo mais conservador seja interessante enquanto estuda mais, tipo ações de blueships (menos Petr) e empresas boas pagadoras de dividendos como algumas elétricas.

    Abraços seja bem vindo nessa empreitada contribuindo para a melhoria da educação financeira do Brasil.

    Abraços

    Zé das Cove
    http://buscapelaif.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha pensado nisso, este mês irei aportar o salário e parte do 13 em ELPL4. Vi muita gente falando bem dela sem contar que seu preço ainda está atrativo.

      Obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Fala maluco beleza,

    Estou pensando em entrar no mercado de açoes no ano que vem...
    Qual corretora voce me indicaria?


    Fico no aguardo da historia do seu tombo...quem sabe de pra me prevenir de um possivel que eu possa tomar nessa nova jornada

    Grande abraco

    ResponderExcluir