Social Icons

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pago à vista ou aplico em ações?

Olá pessoal,

Ano que vem minha filha de 3 anos vai para a escola, ontem fui ver os preços da escola que minha esposa quer, quase cai de costas, só de mensalidade vou ficar R$ 312,00 mais pobre por mês. 

Sim, eu sei que é investimento a longo prazo. 

Fora isto, R$ 266,00 de apostilas, uns R$ 200,00 de uniforme, R$ 75,00 mês de lanche e mais o transporte que ainda não fui ver o preço mas calculo que fique entre R$ 100,00 e 140,00.

Somando tudo: R$ 6.475,00 no ano.

Depois do susto vem a fase de negociações:

Negociação 1 (esposa): Ela concordou em mandar o lanche de casa, (46 GRND3)

Negociação 2 (escola): Como  vou  tirar  férias  dia 10/2 e vou ficar fora da cidade quase um
                                             mês, depois de uma  chorada concordaram em pagar 11 meses em
                                             vez de 12, (17 GRND3).

Negociação 3 (escola): Depois  de  negociado  pagar  11 parcelas perguntei: 'Quanto fica à
                                            vista?'
Me fizeram a proposta: se   pagar  as  11 parcelas agora  fica
                                            por R$ 3.058,00 (21 GRND3).

12 x 312,00 = 3.432,00 ou seja, 10,9% de desconto.

Dúvida: 
Aplico R$ 3.058,00 em ações aproveitando as correções que houveram e vou pagando as mensalidades normalmente (fevereiro a dezembro) ou pago à vista e economizo 10,9%?

Ainda tem a choradinha do transporte, kkkk.

21 comentários:

  1. melhor investir

    pagar a prazo, desde q sem juros, eh melhor, devido à inflação

    ResponderExcluir
  2. Eu pagaria a vista. 10,9% está um bom desconto.
    Em ações, nada te garante que em 12 meses conseguirá um rendimento melhor.
    abs

    ResponderExcluir
  3. investir. sempre. abraço!

    ResponderExcluir
  4. kkk, muito bom post Maluco, gostei da moeda GRND3. Melhor ir comprando mesmo porque ela vai usar muita Grendene na vida, aí você vai trocando para não sentir o bolso doer, rs.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa negociação, eu aproveitaria esses 10,9% . É sempre bom negociar, escrevi um post sobre o poder de barganha a um tempo atras. Segue o link http://pobreprimata.blogspot.com.br/2013/07/nosso-poder-de-barganha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negociar antes de fechar o negócio é fundamental, quase sempre se consegue descontos. Teve uma vez que eu quis cancelar a linha telefônica, me fizeram umas propostas loucas pra não cancelar, só cancelei mesmo porque estava mudando de cidade.

      Excluir
  6. Paga a vista. Não precisa ficar obcecado com ações. Quanto mais preocupado em ganhar, maior a chance de perder.

    ResponderExcluir
  7. Como diz o Bastter: renda variável é porque varia. Nenhuma ação, seja ela qual for te garante qualquer rendimento, do contrário seria renda fixa.
    Já o desconto de 10,9%, esse sim é uma realidade.
    Não troque o certo pelo duvidoso.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera, desculpe a demora pelas respostas, esta semana está corrida.

      O jeito vai ser ficar com aproximadamente 50k aplicado e usar o aporte de dezembro + algum valor para pagar à vista.

      Excluir
  8. Maluco Beleza, você foi brilhante neste seu post, me ajudou muitooo ,, pois também tenho uma filhinha de 4 anos que vai pra escolinha particular no ano que vem. Na escolinha consegui negociar a mensalidade, me cobraram um valor de R$285,00 por mês (meio período). Apos quase uma hora de choradeira com a dona da escolinha consegui um desconto de 10% na mensalidade caiu para R$ 256,50 / mês.

    Economizo R$ 28,50 . Segundo a sua linha de raciocino já da pra comprar 1 (BBAS3) a R$24,38 por mês. rsrsrs
    Agora lendo o seu post e sabendo dessa possibilidade de pagar anual (12 parcelas) vou lá na escolinha novamente para negociar o desconto (12x R$ 256,50 = R$ 3.078,0) Se a dona da escolinha aceitar 3k a vista vou fechar na hora, pois para mim vai ser ótimo pagar a vista e não ter nenhum compromisso mensal (dividas) durante um ano inteiro.
    ABS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega oferecendo R$ 2900,00, se não fechar, vai pra R$ 2950,00. Vai pro R$ 3000,00 só se mesmo não der.

      95% de chances de fechar em R$ 2950,00.

      Quem bom ter ajudado.

      Está add.

      Excluir
  9. vou te adicionar na minha lista de blogs, me adiciona ai também, valew.. estamos juntos rumo ao milão,

    ResponderExcluir
  10. Paga à vista a escola da filha. Além do desconto bem razoável, a sensação de pagar um boleto todo mês, ao longo de todo o ano, é bem ruim. Você vai evitar isso, e ainda por cima vai ter uma coisa psicologicamente boa: a cada vez que investir, vai achar que fez uma boa escolha no começo do ano, pois parte do dinheiro investido poderia ser desperdiçado para quitar um boleto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a matricula hoje, paguei a vista com cheque pra dia 20/12, no valor de R$ 3.000,00. Mais 3 GRND3 de economia e ainda o dinheiro vai ficar no LCA rendendo por mais 10 dias.

      Excluir
  11. Para pensar:

    http://alemdapoupanca.blogspot.com/2013/12/e-se-ebx-tivesse-dado-certo_144.html?showComment=1386842821640#c3298597944899396384

    ResponderExcluir
  12. Fala Maluco,

    É isso aí, tem que pechinchar sempre! Já te coloquei na minha lista de blogs. Me acrescenta aí na sua.

    Abração!

    ResponderExcluir
  13. Aí maluco!
    Feliz natal para você e a familia toda!
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Meio atrasado, mas Feliz Natal.

    Estava viajando numa correira danada.

    ResponderExcluir
  15. Só um comentários.... Apostilas para uma criança de 3 anos!? kkkkkk

    Na minha epoca nao tinha isso nao!

    ResponderExcluir