Social Icons

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Fechamento Dezembro de 2013

Olá pessoal, peço desculpa pelo atraso na postagem do fechamento e pela falta de participação nos comentários dos blogs,  fazia tempo que não pegava um mês corrido como esse, até acompanhei as postagens do iPad mas quando comentava nos posts ele não publicava, ai fui só lendo.

Ontem comecei o post de tarde, minha mulher chega do quarto e me mostra a moleira do meu barrigudinho inchada, resultado:


Corre pro hospital > consulta bebê > interna com suspeita de meningite > mulher nervosa > aciona laboratório para exame com urgência > mulher nervosa liga pra mãe > retira liquido da coluna e sangue pra exame > bebê chora > mulher mais nervosa ainda > ... > quatro horas depois o resultado: Negativo. 


Ufa, o médico informou que é um vírus no sangue que incha a meninge do bebê, mas com alguns dias o próprio organismo se encarrega de eliminar o vírus. Com a mulher mais calma, cheguei em casa era passada das 23:00. Até ia terminar o post mas resolvi deixar pra hoje. 


Passado o susto, vamos lá:


APORTES: 


Com a decisão de pagar a escola da menina à vista (conforme sugestão do pessoal no post anterior) acabei não realizando aportes e tive que fazer uma retirada de R$ 595,83 para cobrir as contas do mês. Consegui um bom desconto: 


11 X R$ 312,00 = R$  3.432,00  


Ela tinha me feito R$ 3.058,00, cheguei lá e preenchi o cheque de R$ 3.000,00 e entreguei pra ela, ela me olhou, falou que era R$ 3.058,00, eu disse que os R$ 58,00 era pra pagar o juro do cheque especial até entrar o salário (rsrsrs). Acabou topando.


Resultado: Desconto de 12,59 %


MOVIMENTAÇÕES:


Retirei uma parte da aplicação em LCA e comprei:

300 ABEV3

200 BBSE3


Como falei no post anterior, como BBSE3 veio abaixo do preço que tinha vendido resolvi aumentar um pouco a posição, a ABEV3 fazia tempo que queria comprar.

Fiquei com R$ 3495,55 aplicados em LCA.

RESULTADO MENSAL:

Outro mês com rentabilidade negativa -1,95%.

Apesar de um fim de ano em queda, consegui fechar o ano com rentabilidade de 18,43% o que julgo um bom resultado. 


Consolidado:


Feliz ano novo a todos.


Abraços
Maluco Beleza



19 comentários:

  1. Não foi bom não... Foi um ótimo resultado!
    O "culpado" principal foi o BBSE3 mesmo?

    Malandrão os 58 reais hein...rs

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, minha grande tacada foi ter entrado na OPA da BBSE3. Se não fosse por ela, provavelmente tinha fechado perto do 0x0.

      Quem não chora não mama, kkk.

      Dinheiro na mão é pechincha na veia. Quem vai receber não precisa saber que tenho dinheiro guardado. E tem mais: Todo mundo sabe que os juros do cheque especial são caros.

      Excluir
    2. Também tive uma grande alegria com bbse.

      Parabéns pelo crescimento em 2013!

      Excluir
    3. Ainda tenho muito que aprender na arte de penchinchar! rs

      Excluir
    4. Assim que sobrar um tempo vou fazer um post sobre isso.

      Excluir
    5. OPA não Maluco, IPO (initial public offering - oferta publica inicial). Ela estava abrindo capital. OPA (oferata publica para aquisicao) é para fechamento de capital.

      Você e o Dr. souberam ver uma boa oportunidade. Parabéns aos dois.

      Que barra com o bacuri hem? Criança é foda, vejo pelo meu(s) sobrinho(s) -- um vai nascer e já da trabalho...rs

      Abraço e sucesso!

      Excluir
    6. Grande Victor, obrigado pela correção.

      Criança dá trabalho mas vale a pena. Já estou com um casal, ela 3 anos e ele 6 meses.

      Excluir
  2. Oi, Maluco!

    Me perdoe a ignorância, mas BBSE tem alguma relação com o Banco do Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BBSE é a parte de seguridade do Banco. Teve oferta pública no primeiro semestre de 2013

      Abraços

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta! Te adicionei ao meu blogroll.

      Abraço

      Excluir
  3. E ai, brah

    Ce participa do meu ranking de lucros neste mes com -R$ 990,88

    FLw vlw

    ResponderExcluir
  4. Que susto, melhoras aí pelo neném.
    Fechou o ano muito bem!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um susto e tanto, a minha pequena nunca ficou doente de ter que ir para o hospital, ele já me dá um susto destes em 6 meses.

      Excluir
  5. Legenda para sua ultima foto: olha, olha o trem, vem surgindo de trás das montanhas...
    Legal o seu blog. Adicionei o sei blog no meu, ok?
    Um ótimo 2014 pra vc parceiro!

    4P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, verdade, nem tinha pensado.

      Só procurei uma imagem legal, mas ótima sua observação.

      ...azuis, olha o trem.

      Abraços

      Excluir
    2. Está add.

      Feliz 2014 pra todos nós.

      Excluir
  6. Adicionado, e acompanhando! Bons investimentos!

    ResponderExcluir