Social Icons

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Resultado 2013 e desafio para 2014.

2013



Não posso me queixar de 2013, foi um ótimo ano pra mim:
  • Subi de cargo aumentando meu salário em R$ 1200/mês;
  • Nasceu meu barrigudinho;
  • Tive um ótimo resultado na bolsa; 
  • Mudei para uma cidade melhor, bem mais longe da família (ônus da promoção), mas com um povo muito acolhedor;

Em janeiro/2013 tinha previsto guardar R$ 40.000 no ano, minha projeção foi que sobraria somente R$ 32.000 do salário, o restante seria economizando nos gastos. No andar do ano, com o aumento de salário, aumentei meu projeto para R$ 50.000. Teria atingido minha meta se não tivesse dado a queda de dezembro na bolsa ou se não tivesse pago a mensalidade da escola da minha filha antecipadamente. Mesmo assim faltou pouco.


2014


Como faço todo inicio de ano, peguei todas minhas despesas de 2013, planilhei elas, verifiquei como foram os gastos do ano e projetei os gastos até dezembro de 2014.

Separei os gastos em despesas fixas (luz, água, telefone, aluguel,...), despesas esporádicas (IPVA, revisão carro, IR, ...) e despesas variáveis (restaurante, farmácia, mercado, ...).

Calculei também meus proventos mês a mês (já que os mesmos não caem de forma contínua) e verifiquei qual a sobra do mês.

Com isso, a previsão de aportes para 2014 será:


Mês
Valor (R$)
Janeiro
600,00
Fevereiro
3.100,00
Março
2.200,00
Abril
11.000,00
Maio
2.200,00
Junho
600,00
Julho
2.200,00
Agosto
1.700,00
Setembro
2.100,00
Outubro
11.200,00
Novembro
4.900,00
Dezembro
2.300,00
Subtotal
44.100,00

Previsão final de 2014: 


Saldo     201349.239,90
Aportes 201444.100,00
TOTAL93.339,90


Desafio: R$ 100.000,00


Agora só apertar as contas nas despesas variáveis pra chegar lá. 

6 comentários:

  1. MB, parabéns pela evolução e pelos controles rígidos. Eu gostaria de ter este nível de controle mas infelizmente não consigo, de qualquer maneira pelo menos tenho disciplina com os investimentos e aportes.
    Vai ficar só no primeiro filho ou vem mais por aí? Aproveita para ter mais com idade próxima que fica tudo mais fácil.
    A meta é desafiadora mas certamente vc conseguirá.
    Abraços e bom 2014 pra você!

    ResponderExcluir
  2. É, 2014 vai ser brabo. Espero pelo menos fechar no positivo! Parabéns pela promoção!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela promoção e pelo barrigudo, rs.
    E que dê tudo certo em 2014, mas será difícil achar outra BBSE, rs.

    ResponderExcluir
  4. Olá MB
    Parabéns pelos números e pela disciplina.
    Qual a corretora que vc usa?
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo nascimento do seu filho e pela promoção no emprego!

    Um abraço e se cuida,
    4P

    ResponderExcluir
  6. LIXO 2016 PETISTA


    2016 está acabando... Mas reflitamos profundamente. Eis:


    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista.

    DILMA é um produto a ser consumido e comprado (mesmo que sem dinheiro). Um produto tal qual um "Danoninho©", produto esse industrial, com sedutoras fotografias de suculentos morangos externos (naturalmente que não física e materialmente internos!). Pegando na real o consumidor pela imagem mítica e não pela realidade interna.

    «Coração-Valente©» (até Lula sabe! Não sejamos bobos): tal qual a frase mítica do Danoninho© que "vale por um bifinho", também a pupila de Lula utiliza-se de um simulacro mítico que não reflete o "interior do pote"; a saber: a incapacidade dela de governabilidade, péssima articulação política (Maquiavel), horroroso projeto econômico de fiasco a pino, e ineficácia republicana, fraude. ¿O que adianta, então, afinal, o mito publicitário engana-trouxa de «Coração-Valente©»? Adianta nada!

    E, complexando um pouco [não precisava...; mas vai aí], que discursa assim: «(...) não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.». Esse é o ver-da-dei-ro Coração-Valente© dos anos 60... Ponto final.

    Eis aí a utilização de clichês publicitários míticos para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: acertados, mas, verdadeiramente, engana-trouxa... A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petista.

    Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito.

    E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
    É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras.

    ¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho!

    P.S.:
    ¿Como identificar um petista? Simples! Pela escrita. É singelo e sem enfeites. Veja:

    Amam o FHC (de maneira enrustida), a toda hora estão a falar no velho...

    E, mais singelo, amam o PSDB à distância -- não chegam perto, a longos 13 anos, falam sem parar no partidinho com rigor acadêmico, análise e tudo... São loucos inconscientes para ter como 2ª mulher ou amante o PSDB... Amor enrustido.


    [Obs.:
    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista. A breguice, cafonice, baranguice e o kitsch do Petismo].

    = FIM =

    ResponderExcluir